Ir direto para menu de acessibilidade.

faixa site teste

Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e Universidad de las Fuerzas Armadas do Equador assinam Carta de Intenções de Entendimento Acadêmico

  • Publicado: Segunda, 21 de Novembro de 2016, 09h56
  • Última atualização em Sexta, 24 de Mai de 2019, 10h05
  • Acessos: 675

Rio de Janeiro - RJ - No dia 7 de novembro, na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), foi realizada reunião para deliberar acerca dos termos e intenções para elaboração de futuro Acordo de Cooperação internacional entre a ECEME e a Universidad de las Fuerzas Armadas do Equador (antiga Escuela Politécnica del Ejército – ESPE).

A atividade foi composta por apresentações de ambos estabelecimentos de ensino e por debates entre as representações. Pela ECEME, o Instituto Meira Mattos (IMM) e as potencialidades dos cursos de Doutorado e de Mestrado Acadêmico, que compõem o Programa de Pós-graduação em Ciências Militares (PPGCM), nível stricto sensu, foram expostos pelo docente Prof Dr TÁSSIO FRANCHI. Pela ESPE, o chefe da comitiva, Cel RAMIRO PAZMIÑO, Vice-Reitor Acadêmico Geral da ESPE, exibiu toda a estrutura da instituição de ensino, que possui mais de 23.000 estudantes, assistindo aos 55 cursos de graduação e aos 20 de especialização, níveis lato e stricto sensu.

Ao final da atividade, foi firmada a Carta de Intenções de Entendimento Acadêmico, pelo Gen Bda RICHARD FERNANDEZ NUNES, Comandante e Reitor da ECEME, e pelo Cel PAZMIÑO. O documento estabelece, conjuntamente, os mecanismos que poderão permitir, no futuro, a formalização de Entendimento Acadêmico de Colaboração. A motivação da parceria é a busca de união de esforços e de responsabilidades, tendo como aspectos centrais o desenvolvimento de projetos de docência, de pesquisa e de incremento profissional; a realização de atividades de pesquisa conjunta; a publicação de temas de interesse mútuo; e o intercâmbio de docentes e discentes.

As respectivas assinaturas proporcionam a construção de caminho para a inserção e internacionalização do PPGCM, como referência na comunidade acadêmica sul-americana, bem como a efetivação de integração e cooperação técnico-científica interinstitucional, cumprindo o estabelecido em diretrizes de ambos os exércitos.

Clique aqui para ver mais imagens.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página