Ir direto para menu de acessibilidade.

faixa site teste

Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

INTERCÂMBIO DOS EXÉRCITOS BRASIL X EUA

  • Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2016, 11h33
  • Última atualização em Sexta, 24 de Mai de 2019, 10h05
  • Acessos: 635

No período de 24 a 28 de outubro de 2016, a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) recebeu uma delegação composta por 02 (dois) instrutores e 07 (sete) alunos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército dos Estados Unidos da América (U.S. Army Command and General Staff College-CGSC).
No contexto do intercâmbio, a delegação dos EUA acompanhou a condução do exercício conjunto AZUVER pelos alunos do 2º ano do Curso de Comando e Estado-Maior (CCEM), observou instruções sobre o emprego da Divisão de Exército em operações defensivas para os alunos do 1º ano do CCEM, além de receber informações detalhadas sobre o Programa de Pós-Graduação e sobre os processos de preparação e seleção para a ECEME.
Ao longo da semana, a delegação visitou o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) e o Comando da Brigada de Infantaria Paraquedista, na Vila Militar, onde receberam, respectivamente, informações sobre o preparo dos contingentes brasileiros para missões sob a égide a Organização das Nações Unidas e sobre as experiências adquiridas nas Operações de Pacificação realizadas em comunidades na cidade do Rio de Janeiro. E ainda, visitaram o Monumento Nacional aos Mortos na Segunda Guerra Mundial (MNMSGM) e o Museu Histórico do Exército/Forte de Copacabana (MHEx/FC).
As atividades da semana culminaram com o Programa General Mark Clark - Marechal Mascarenhas de Moraes, série de palestras em execução desde 1981, em comemoração à cooperação Brasil-Estados Unidos durante a II Guerra Mundial. Neste ano, a palestra foi proferida pelo LTG Herbert Raymond McMaster, Diretor do Centro de Integração de Capacidades do Exército dos Estados Unidos (Army Capabilities Integration Center - ARCIC), que abordou o tema “Preparação sobre conflitos armados futuros: pensar, aprender, analisar e implementar”.

 

Clique aqui para ver as imagens.

registrado em:
Fim do conteúdo da página