Ir direto para menu de acessibilidade.

faixa site teste

Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Inovações no Ensino de Idiomas na ECEME

  • Publicado: Quinta, 25 de Março de 2021, 09h26
  • Última atualização em Quinta, 25 de Março de 2021, 09h59
  • Acessos: 672

Rio de Janeiro (RJ) - A ECEME está conduzindo a reformulação do Ensino de Idiomas para os Cursos de Altos Estudos Militares (CAEM), tendo como ponto de partida os assuntos relacionados ao “fazer profissional” do futuro Oficial de Estado-Maior.

Buscando aprimorar a metodologia tradicional do Ensino Instrumental, e alinhada com o processo da educação por competências, que tem como pilares a interdisciplinaridade e contextualização, a ECEME iniciou, em 2020, o ensino de idiomas aplicado à situação tática. A partir de textos originais da atividade profissional militar do Oficial QEMA - tanto escritos, quanto modulados em áudio e vídeo - é que são, então, desenvolvidos os descritores linguísticos necessários para o desempenho profissional.

O “aprender fazendo” contextualiza-se nos exercícios escolares, em que os alunos conduzem briefings, em Inglês e Espanhol, sobre os Temas de Brigada, DE e FTC, e em entrevistas coletivas e individuais, também nos idiomas estrangeiros.

Ainda no contexto de expansão do Idioma Estrangeiro, a Escola inaugura, neste ano, o projeto de criação de Disciplinas Eletivas de Alemão, Francês e Italiano, com vistas a ampliar o conhecimento e aprimorar a formação do Oficial de Estado-Maior.

Desse modo, a Escola inicia um processo inovador de aplicação do conceito de Ensino Instrumental ao contexto militar, notadamente na área de Operações Militares.

Durante todo o evento, foram observadas as medidas sanitárias preventivas contra a pandemia da COVID-19, tais como a medição de temperatura corporal, a higienização na entrada do local, o distanciamento entre os participantes, a utilização de máscaras, além de manutenção do ambiente aberto e ventilado.

Clique aqui para acessar a galeria de imagens

registrado em:
Fim do conteúdo da página