Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesso à informação
Página inicial > Biblioteca
Início do conteúdo da página

Biblioteca

Publicado: Quinta, 04 de Fevereiro de 2016, 14h43 | Última atualização em Terça, 28 de Mai de 2019, 09h50 | Acessos: 7316

Histórico

A Biblioteca 31 de Março está localizada no prédio da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército,na Praça General Tibúrcio, no bairro da Urca, sendo subordinada ao Instituto Meira Mattos (IMM). Suas atuais dependências foram construídas em 1997, com a finalidade de centralizar os acervos das três bibliotecas então existentes na Escola: Biblioteca General Tasso Fragoso, que abrigava o acervo geral; Biblioteca Marechal Castello Branco, dedicada à guarda das monografias produzidas pelos alunos, e dos periódicos, manuais e regulamentos militares nacionais e estrangeiros; e Biblioteca General Garrone, do Curso de Política, Estratégia e Alta Administração Militar do Exército (CPAEx). A nova biblioteca recebeu então sua denominação atual. Embora conte com acervo bastante diversificado, a Biblioteca é especializada em História e Ciências Militares, voltando-se principalmente para o atendimento das necessidades dos corpos docente e discente. Além disso, presta atendimento a militares de outras unidades, seja por meio da consulta local ou on-line, seja em resposta a pedidos de pesquisa, bem como disponibilizando cópias de monografias arquivadas na Escola. A Biblioteca também atende estudantes e pesquisadores civis.

 

Missão

Organizar, manter, controlar e disseminar toda a documentação, bem como evitar duplicidade de documentos e perdas de informações essenciais, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento da ECEME.

 

 

 

 

 

Serviços Oferecidos

Levantamento bibliográfico;

Consulta local ao Acervo;

Empréstimo local;

Empréstimo domiciliar (apenas para o público interno da ECEME);

Empréstimo entre bibliotecas;

Atendimento virtual via e-mail;

Orientação sobre normatização de trabalhos monográficos;

Visita orientada.

registrado em:
Fim do conteúdo da página