Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Comandante da 1ª Região Militar realiza conferência na ECEME

  • Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 09h44
  • Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2024, 10h47
  • Acessos: 173

a2.jpg

Rio de Janeiro (RJ) - No dia 23 de fevereiro de 2024, a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) recebeu a visita do Comandante da 1ª Região Militar (1ª RM), General Pontual, que participou de uma conferência com os oficiais-alunos do Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército (CPEAEx), do Curso Internacional de Estudos Estratégicos (CIEE), Curso de Comando e Estado-Maior (1º e 2º ano), do Curso de Direção para Engenheiros Militares (CDEM) e dos integrantes do corpo permanente da Escola Marechal Castello Branco.


Durante a conferência, o Gen Pontual apresentou a conjuntura, a missão e as capacidades da 1ª RM. Os integrantes da Escola tiveram a oportunidade de inteirar-se acerca dos encargos regionais e nacionais sob responsabilidade desse Grande Comando, e conhecer suas Organizações Militares diretamente subordinadas, que são singulares no Exército Brasileiro e que agregam capacidades únicas à 1ª RM, como o Hospital Central do Exército (HCE), o Instituto de Biologia do Exército (IBEx), o Laboratório Químico Farmacêutico do Exército (LQFEx) e a Odontoclinica Central do Exército (OCEx).


Ao final da apresentação, os oficiais-alunos tiveram a oportunidade de participar de um debate com a autoridade, podendo aprofundar os seus conhecimentos sobre a 1ª Região Militar. Encerrando a visita, o Comandante da 1ª RM percorreu as instalações da ECEME para acompanhar os projetos em andamento na Escola.

a1.jpg

a3.jpg

a4.jpg

a5.jpg

Fotos: Sd João Marcos

 

Siga a ECEME no Instagram:

Botao Instagram

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página