Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

ECEME participa do Exercício PANAMAX 22

  • Publicado: Quarta, 17 de Agosto de 2022, 10h55
  • Última atualização em Quarta, 17 de Agosto de 2022, 10h55
  • Acessos: 336

Virginia (EUA) – No período de 1º a 12 de agosto de 2022, na localidade de Suffolk, no Estado da Virgínia, nos Estados Unidos da América (EUA), a Divisão de Doutrina da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) participou do Exercício PANAMAX 22 compondo a direção do adestramento. O instrutor da Escola estava inserido na Força Terrestre Componente de um Estado-Maior Conjunto.
O PANAMAX é um exercício de Posto de Comando (PC) apoiado por simulação, do tipo Jogo-de-Guerra, que tem a participação de mais de 20 países, focado na segurança do Canal do Panamá, o que envolve PC localizados em diferentes cidades dos EUA.
As dinâmicas do fluxo e do controle das informações do nível político ao tático, a organização dos Problemas Militares Simulados, a troca de conhecimentos doutrinários entre os integrantes militares e civis dos diferentes países participantes, a coordenação e a sincronização das ações esperadas pelas Forças Componentes do Comando Operacional, constituíram observações relevantes no âmbito do PANAMAX 22. Tais ensinamentos irão auxiliar nos planejamentos e nas conduções das operações do AZUVER, exercício conjunto realizado pela ECEME juntamente com as Escolas equivalentes das demais Forças Armadas do Brasil.

Clique aqui para ver mais imagens.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página