Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

ECEME apoia Curso do Centro de Instrução em Operações Especiais do Exército

  • Publicado: Terça, 16 de Agosto de 2022, 14h06
  • Última atualização em Terça, 16 de Agosto de 2022, 14h06
  • Acessos: 337

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 11 a 13 de julho de 2022, a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) atendeu ao Pedido de Cooperação de Instrução (PCI), do Centro de Instrução de Operações Especiais (CIOpEsp). Os 29 oficiais-alunos Curso de Forças Especiais tiveram a oportunidade de absorver conhecimentos essenciais ao futuro integrante do Estado-Maior dos Destacamentos Operacionais de Forças Especiais (DOFEsp) do Exército Brasileiro.

As instruções trouxeram conhecimentos teóricos referentes à compreensão do ambiente estratégico contemporâneo, níveis de decisão e condução de operações militares, elementos da arte operacional e operações militares nos níveis tático e operacional, sendo ministradas pelos instrutores da Seção de Política e Estratégia, Seção de Emprego da Força Terrestre e professores do Instituto Meira Mattos. Na oportunidade, os oficiais-alunos puderam aprofundar os estudos do emprego das operações especiais, fundamentado pelos documentos doutrinários do Exército Brasileiro e contextualizado pelos documentos de planejamento dos diversos escalões da Força Terrestre.

No encerramento do PCI foi realizado um estudo de caso com o tema do Jogo de Guerra AZUVER, em que os instruendos verificaram a aplicabilidade do assunto e evidenciaram a necessidade do constante de integrar às Forças Especiais às forças convencionais e de multiplicar o poder de combate.

Clique aqui para ver mais imagens.

registrado em:
Fim do conteúdo da página