Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Concurso de Admissão aos Cursos de Altos Estudos Militares da ECEME (CA/CAEM ECEME 2022)

  • Publicado: Quarta, 11 de Mai de 2022, 13h58
  • Última atualização em Quarta, 11 de Mai de 2022, 13h59
  • Acessos: 3741

Rio de Janeiro (RJ) – Nos dias 4 e 6 de maio de 2022, foi realizado o Exame Intelectual do Processo Seletivo para os Cursos de Altos Estudos Militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (PS/CAEM ECEME 2022).
Em 2022, 1.030 candidatos, entre oficiais das Armas, Quadro de Material Bélico, Serviço de Intendência, Quadro de Engenheiros Militares e oficiais médicos, se inscreveram para a realização das provas, com adesão de 97,4%.
O exame ocorreu em dezessete guarnições, divididas em treze Estados do território nacional. As provas foram compostas por questões discursivas, exigindo conhecimentos interdisciplinares de Geografia, História, Geopolítica e Estratégia.
A divulgação do resultado está prevista para o dia 11 de agosto de 2022, em solenidade realizada na ECEME e transmitida pela internet.
O Comando da ECEME cumprimenta a todos os instrutores da Escola, os militares das Comissões de Aplicação e Fiscalização nas guarnições de exame e os candidatos por, juntos, cumprirem uma das missões nobres para o nosso Exército, desde 1905: selecionar os oficiais que serão capacitados a compor as futuras lideranças da Força Terrestre!

Clique aqui para ver mais imagens.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página