Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Concurso de Admissão aos Cursos de Altos Estudos Militares da ECEME (CA/CAEM ECEME 2020)

  • Publicado: Sexta, 03 de Julho de 2020, 18h00
  • Última atualização em Sexta, 03 de Julho de 2020, 18h00
  • Acessos: 5317

Nos dias 1º e 3 de julho do corrente ano, foi realizado o Concurso de Admissão aos Cursos de Altos Estudos Militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (CA/CAEM ECEME 2020).
Em 2020, 886 candidatos, entre oficiais das Armas, Quadro de Material Bélico, Serviço de Intendência, Quadro de Engenheiros Militares e oficiais médicos, estiveram inscritos para a realização das provas, concorrendo a 148 vagas.
O Concurso de Admissão visa selecionar os oficiais que ingressarão nos cursos de Altos Estudos da ECEME, que tem a missão de formar o oficial de estado-maior e o assessor de alto nível do Exército Brasileiro.
O exame intelectual do CA/CAEM ECEME ocorreu em dezessete guarnições, divididas em treze Estados do território nacional. Em todos os locais de prova foram observadas as medidas preventivas ao contágio relativas à pandemia atual, em especial quanto ao distanciamento dos militares envolvidos e aos procedimentos de triagem e higienização.
Neste ano, o exame intelectual contou com duas provas, compostas por questões discursivas, exigindo conhecimentos interdisciplinares de Geografia, História, Geopolítica e Estratégia.
A divulgação do resultado será em 22 de setembro, às 14:00 h, em solenidade realizada na ECEME e transmitida pela internet.
O Comando da ECEME cumprimenta a todos os instrutores da Escola, os militares das Comissões de Aplicação e Fiscalização nas guarnições de exame e os candidatos por, juntos, estarmos cumprindo, uma das missões nobres para o nosso Exército, desde 1905: selecionar os oficiais que serão capacitados a compor as futuras lideranças estratégicas da nossa Força!


O saber na defesa da Pátria!

Clique aqui para ver mais fotos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página