Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

ECEME participa do Terceiro Encontro Regional da Associação Brasileira de Estudos de Defesa (ERABED)

  • Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2019, 11h45
  • Última atualização em Sexta, 25 de Outubro de 2019, 11h45
  • Acessos: 1384

Praia Vermelha, Rj – A Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) por meio do Programa de Pós-Graduação de Ciências Militares – Instituto Meira Mattos (PPGCM-IMM), participou do Terceiro Encontro Regional da Associação Brasileira de Estudos de Defesa (ERABED). O evento ocorreu no campus de Gragoatá da Universidade Federal Fluminense, em Niterói, entre os dias 21 e 23 de outubro de 2019.
Além dos docentes, o evento foi uma oportunidade para que os discentes civis e militares apresentassem as pesquisas de mestrado, doutorado e pós-doutorado que desenvolvem no PPGCM-IMM.
O Observatório Militar da Praia Vermelha (OMPV) também foi convidado a compartilhar as experiências e conhecimentos adquiridos durante a Intervenção Federal no Rio de Janeiro, no âmbito do “Workshop Tecnologia, Soberania e Medo no Século XXI”.
O tema central do evento, “A Grande Estratégia e o Desafio da Articulação de Políticas Públicas: a Defesa para Além da Defesa”, foi escolhido por meio de uma consulta à comunidade acadêmica. “Recebemos elogios de afiliados pelo tema estar mais próximo de temas de interesse de Defesa Nacional e menos de Relações Internacionais, ainda que o diálogo seja necessário e inevitável”, afirmou o professor do PPGCM, Rubens de Siqueira Duarte, que também foi membro da comissão organizadora do evento.

 

Clique aqui para ver mais imagens.

registrado em:
Fim do conteúdo da página