Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesso à informação
Início do conteúdo da página

O Comandante

Publicado: Terça, 20 de Março de 2018, 14h56 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 06h50 | Acessos: 7762

General de Brigada Combatente Rodrigo Pereira Vergara

 

O General de Brigada Combatente Rodrigo Pereira Vergara é oriundo da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército, sediada em Curitiba, estado do Paraná. Foi promovido ao posto atual em 31 de março de 2017.

Incoporou às fileiras do Exército em 25 de fevereiro de 1984.

Foi declarado Aspirante a Oficial da arma de Artilharia em 12 de dezembro de 1987. Cursou a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais em 1995 e a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército em 2001 e 2002.

Comandou o Décimo Primeiro Grupo de Artilharia Antiaérea, em Brasília, Distrito Federal, e foi instrutor da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e da Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea.

Foi adjunto na Comissão do Exército Brasileiro em Washington, Estados Unidos da América, e cursou Política e Estratégia no United States Army War College, em Carlisle, Pennsylvania, Estados Unidos da América.

Foi Subchefe do Gabinete do Comandante do Exército.

Como Oficial General, comanda, atualmente, a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.

Das condecorações com que foi agraciado, destacam-se a Ordem do Mérito Militar, grau comendador, a Ordem do Mérito da Defesa, grau oficial, a Ordem do Mérito Judiciário Militar, grau alta distinção, a Medalha Militar de Ouro e o Distintivo de Comando Dourado.

registrado em:
Fim do conteúdo da página