Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

O Comandante

Publicado: Terça, 20 de Março de 2018, 14h56 | Última atualização em Sexta, 26 de Junho de 2020, 11h27 | Acessos: 9793

General de Brigada Combatente Rodrigo Pereira Vergara

 

O General de Brigada Combatente Rodrigo Pereira Vergara é oriundo da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército, sediada em Curitiba-PR. Foi promovido ao posto atual em 31 de março de 2017.

Incoporou às fileiras do Exército em 25 de fevereiro de 1984.

Foi declarado Aspirante a Oficial da Arma de Artilharia em 12 de dezembro de 1987. Cursou a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, em 1995, e a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, em 2001 e 2002.

Comandou o 11º Grupo de Artilharia Antiaérea, em Brasília-DF, e foi instrutor da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e da Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea.

Foi adjunto na Comissão do Exército Brasileiro em Washington, Estados Unidos da América, e cursou Política e Estratégia no United States Army War College, em Carlisle, Pennsylvania, Estados Unidos da América.

Foi Subchefe do Gabinete do Comandante do Exército.

Como Oficial-General, comanda, atualmente, a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.

Das condecorações com que foi agraciado, destacam-se a Ordem do Mérito Militar, grau comendador, a Ordem do Mérito da Defesa, grau oficial, a Ordem do Mérito Judiciário Militar, grau alta distinção, a Medalha Militar de Ouro e o Distintivo de Comando Dourado.

registrado em:
Fim do conteúdo da página