Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Passagem de Comando da ECEME 2020

  • Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2020, 07h35
  • Última atualização em Sexta, 11 de Setembro de 2020, 07h35
  • Acessos: 1766

Praia Vermelha (RJ) - No dia 9 de setembro, foi realizada a Passagem de Comando da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME). O General de Brigada Rodrigo Pereira Vergara passou o comando da Escola Marechal Castello Branco para o General de Brigada Marcio de Souza Nunes Ribeiro.
O ato solene de transmissão do cargo foi presidido pelo General de Divisão Jorge Cardoso Martins, Diretor de Educação Superior Militar e teve início com a inauguração do retrato do General Vergara na galeria de antigos comandantes da Escola. Em seguida, foi realizada a solenidade militar de transmissão de cargo que contou com a presença do General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, do General de Exército José Eduardo Pereira, Comandante Militar do Leste, do General de Exército Enzo Martins Peri, antigo Comandante do Exército e demais Oficias-Generais comandantes de organizações militares da guarnição do Rio de Janeiro.
Destaca-se que, durante todo o evento, foram fielmente observadas todas as medidas sanitárias preventivas contra a propagação da pandemia COVID-19, como o distanciamento social entre os militares, a utilização de máscaras e estarem os ambientes ventilados.
O General de Brigada Marcio de Souza Nunes Ribeiro é oriundo da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, sediada em Ponta Grossa-PR, foi declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Infantaria em 9 de dezembro de 1989 e promovido ao posto atual em 31 de março de 2019. Também, foi instrutor da ECEME no período de 2005 a 2007. É o 59° Comandante da ECEME.

 

Clique aqui para ver mais imagens

registrado em:
Fim do conteúdo da página