Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

XXII Ciclo de Estudos Estratégicos

  • Publicado: Sexta, 31 de Julho de 2020, 10h24
  • Última atualização em Sexta, 31 de Julho de 2020, 10h24
  • Acessos: 1115

Praia Vermelha (Rj) – No dia 28, foi realizado o XXII Ciclo de Estudos Estratégicos na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. O tema central do evento foi “Perspctivas Geopolíticas e suas Implicações para a Defesa Nacional” o qual contou com a participação de Instituições civis e militares do Brasil e da Suécia.

No Ciclo, foram tratados temas que fazem parte das reflexões do Projeto de Pesquisa “Geopolítica, Grande Estratégia de Defesa: subsídios analíticos à transformação da Força Terrestre” e também do Projeto: “Guerra do Futuro, Indústria de Inovação”.

Ao findar da atividade o General de Brigada Rodrigo Pereira Vergara, Comandante da Escola Marechal Castello Branco, ressaltou o intuito de trazer a discussão de temas relacionados à geopolítica, a fim de compreender as principais deinâmicas, tendências e perspectivas das disputas de poder no sistema internacional.

Destacou também a importância da realização do evento a partir de seminários online (Webinar) e também transmitido online pelo Facebook, tendo em vista as medidas preventivas ao contágio relativas à pandemia atual, destacou também a importância de termos um momento como esse, rico em conhecimento e percepções, que nos trouxe inúmeras considerações e reflexões a mente.

Clique aqui para ver mais imagens

registrado em:
Fim do conteúdo da página