Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

ECEME realiza as suas atividades escolares apoiadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

  • Publicado: Sexta, 20 de Março de 2020, 13h23
  • Última atualização em Terça, 31 de Março de 2020, 09h14
  • Acessos: 2153

 Praia Vermelha (RJ) – Em virtude do avanço do COVID-19 e a fácil transmissão da doença, e como forma de não prejudicar o andamento das disciplinas, os oficiais-alunos dos cursos presenciais da ECEME, desde o dia 16 de março, realizam suas aulas através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), mais precisamente com o uso do Moodle, software livre utilizado no apoio ao ensino.

Na ECEME, o Moodle possibilita que os instrutores postem os materiais didáticos, seja slides ou textos, e também áudios sobre o tema abordado. Desta forma, o oficial-aluno pode assistir as aulas quantas vezes forem necessárias, até o seu total entendimento, além de possibilitar interações online entre os participantes. A plataforma permite, ainda, aos instrutores disponibilizarem exercícios e até mesmo realizarem avaliações, individual ou em grupos virtuais como forma de complementar o aprendizado.

Por fim, percebe-se que a ECEME manterá a realização de seus módulos de ensino de forma a não comprometer a qualidade do ensino durante a interrupção das aulas presenciais causadas pela pandemia do coronavírus.

 

Clique aqui para ver mais imagens

registrado em:
Fim do conteúdo da página