Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Comitiva da Command and General Staff College visita a ECEME

  • Publicado: Sexta, 13 de Março de 2020, 13h28
  • Última atualização em Sexta, 13 de Março de 2020, 13h31
  • Acessos: 1271

Praia Vermelha (RJ) – De 08 a 12 de março, a Escola de Comando e Estado Maior do Exército recebeu a visita de uma comitiva de sete oficiais da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército dos Estados Unidos da América (Command and General Staff College - CGSC), no contexto do intercâmbio entre Escolas de Estado-Maior que ocorre anualmente e tem por objetivo apresentar a estrutura, missão e peculiaridades do ensino da Escola Marechal Castello Branco.

Como forma de aprofundar a interação, os militares norte-americanos participaram de algumas atividades de ensino com o Curso de Comando e Estado-Maior/2º ano e acompanharam o planejamento de um Corpo de Exército em operações, permitindo troca de experiências e atualização doutrinária.

A comitiva também realizou visitas institucionais ao Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana (MHEx/FC) e ao Monumento Nacional dos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM). Encerrando a visita, o Comandante da Escola, General de Brigada Rodrigo Pereira Vergara, ofereceu um exemplar da Coleção Meira Mattos, que é  a revista de ciências militares produzida pelo Instituto Meira Mattos (IMM), da ECEME.

 

Clique aqui para ver mais imagens

registrado em:
Fim do conteúdo da página