Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Encerramento e Diplomação dos Cursos da ECEME

  • Publicado: Quinta, 28 de Novembro de 2019, 09h52
  • Última atualização em Quinta, 28 de Novembro de 2019, 12h30
  • Acessos: 2752

Praia Vermelha, Rj – No dia 26 de novembro, foi realizado, na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), o encerramento dos Cursos do ano letivo 2019: Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército (CPEAEx), Curso Internacional de Estudos Estratégicos (CIEE), Curso de Comando e Estado-Maior para Oficiais Médicos (CCEM/Med), Curso de Comando e Estado-Maior (CCEM), e Curso de Comando e Estado-Maior para Oficiais de Nações Amigas (CCEM/ONA), que teve início com o descerramento das placas das turmas de 2019.

Durante a solenidade, após o descerramento das placas, os destaques dos referidos cursos, Coronel de Artilharia Mario Eduardo Moura Sassone, do CPEAEx, a Coronel Médica Carla Lobo Loureiro, do CCEM/Med e o Major de Artilharia Guilherme Tasso Dantas Sanfelice, do CCEM, receberam prêmios ofertados por adidos militares de Nações Amigas, pela POUPEX, pela ECEME e pela Biblioteca do Exército (BIBLIEx).

Os Majores Pedro Augusto da Cás Porto, Odonias Péricles Alves e Vladimir Medeiros Costa, que também apresentaram destacado desempenho no CCEM, e os demais destaques, foram agraciados com uma viagem cultural e de estudos para Buenos Aires, Argentina, ofertada pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) para a República da Argentina.

Na ocasião, foi concedida ainda a Medalha do Exército Brasileiro e livros ofertados pela BIBLIEX aos Oficiais Instrutores e Alunos das Nações Amigas.

Estiveram presentes as seguintes autoridades: o General de Brigada Muhammad Yousaf, Adido de Defesa do Paquistão, o General de Brigada Herbert Dávila Ramirez, Adido do Exército Peruano, dentre outros convidados.

No dia seguinte, 27 de novembro, foi realizada a formatura de Diplomação dos Cursos. A Cerimônia contou com a presença do General de Exército Edson Leal Pujol, Comandante do Exército, do General de Exército Gleuber Vieira, Ministro de Estado do Exército em 1999 e Comandante do Exército de 2000 a 2002, do General de Exército Enzo Martins Peri, Comandante do Exército de 2007 a 2015, do General de Exército Walter Souza Braga Netto, Chefe do Estado-Maior do Exército, do General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, Comandante Militar do Sudeste, do General de Exército Júlio Cesar de Arruda, Comandante Militar do Leste, do General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, e demais integrantes do Alto Comando do Exército de ontem e de hoje, acompanhados do General de Brigada Rodrigo Pereira Vergara, Comandante da ECEME. Foram diplomados na ECEME 53 formandos do CPEAEx, sendo 2 da Marinha do Brasil, 49 do Exército Brasileiro e 2 da Força Aérea Brasileira; 10 do CIEE, sendo 4 brasileiros e 6 estrangeiros; 6 formandos do CCEM/ Med; 130 formandos do CCEM e 8 formandos do CCEM/ ONA.

Os concluintes brasileiros foram designados para as mais diversas cidades do país, e irão desempenhar as funções de assessoramento aos Grandes Comandos do Exército Brasileiro.

 

Clique aqui para ver mais fotos

registrado em:
Fim do conteúdo da página