Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Solenidade do Dia da Bandeira

  • Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 07h31
  • Última atualização em Quarta, 05 de Fevereiro de 2020, 10h43
  • Acessos: 1993

Praia Vermelha, RJ – No dia 19 de novembro, a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), junto ao Instituto Militar de Engenharia (IME), realizaram a solenidade em comemoração ao Dia da Bandeira. Na formatura, às 12 horas, foi realizada a leitura do texto alusivo à data e o canto do Hino à Bandeira.

Criada pelo decreto Nº 4, no dia 19 de novembro de 1889, dias após a Proclamação da República, evoca-nos os ideais, as aspirações e as crenças comuns; herança duradoura, que nos cabe conservar, desenvolver, aperfeiçoar e legar aos que nos sucederão.

Tecida nas cores verde, amarela, azul e branca, identifica a riqueza, a exuberância da terra e o propósito pacífico de seus filhos. Como lema nacional, traz “a Ordem e o Progresso”, inspirados na expressão positivista do “amor como princípio, da ordem como base e do progresso como meta”.

Destaquemos, ainda, as estrelas representativas dos estados federados e o Cruzeiro do Sul, também presente no distintivo do Exército Brasileiro, a iluminar nossa trajetória para o sucesso, com o conceituado valor da cidadania e o relevante papel do Brasil no concerto das nações.

 

Clique aqui para ver mais imagens

registrado em:
Fim do conteúdo da página