Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Visita do CCEM Med a EsSEx, LQFEx e HCE

  • Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 08h27
  • Última atualização em Terça, 05 de Novembro de 2019, 08h55
  • Acessos: 1433

Rio de Janeiro, Rj - No dia 30 de outubro, o Curso de Comando e Estado-Maior para Oficiais Médicos (CCEM Med) visitou a Escola de Saúde do Exército (EsSEx), com o objetivo de observar o atual processo de formação dos oficiais do Serviço de Saúde.

Na oportunidade, o CCEM Med visitou o Centro de Simulação de Saúde Operacional, onde os alunos da EsSEx recebem adestramento para atuarem nas várias missões no nível tático, pertinentes à Força Terrestre.

No período da tarde, foi realizada a ambientação da Manobra Escolar do DECEx 2019, com a interação entre os alunos da ECEME e da EsEx, com grande aproveitamento.

No dia 31 de outubro, o CCEM Med visitou o Laboratório Químico Farmacêutico do Exército (LQFEx), importante centro de referência das Ciências Farmacêuticas no Brasil.
O Laboratório vem buscando a inovação, criatividade, superação e primazia pela qualidade, tendo ainda como objetivo o reconhecimento tanto pela qualidade de seus produtos, quanto pelas inovações tecnológicas. Atualmente, o LQFEx é uma Organização Militar de Saúde de expressiva projeção nacional por sua parceria para o desenvolvimento produtivo de imunossupressor fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Por fim, no dia 01 de novembro, o CCEM Med visitou o Hospital Central do Exército (HCE), referência em Gestão de Saúde e no atendimento em procedimentos de média e alta complexidades do Sistema de Saúde do Exército. O HCE presta assistência médica do nível primário ao quaternário; desenvolve ensino e pesquisa em Saúde e apoia as demais Organizações Militares de Saúde do Exército Brasileiro como o 4º escalão de evacuação da Força.

 

Clique aqui para ver mais imagens

registrado em:
Fim do conteúdo da página