Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Encerramento Curso de Geopolítica – Edição 2019

  • Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 13h24
  • Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 13h24
  • Acessos: 1270

Praia Vermelha, Rj – No dia 29 de outubro, na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), houve o encerramento do Curso de Geopolítica – Edição 2019. Na ocasião, 58 alunos, dentre civis e militares, receberam seus certificados. O curso objetivou difundir e aprofundar os estudos sobre o pensamento geopolítico brasileiro e aplicar seus pressupostos à conjuntura brasileira e regional atual, além de estreitar o relacionamento com a sociedade, por meio de uma ampla participação de diversos setores.
Com carga horária de 27 horas, o curso foi composto de aulas sobre a Origem da Geopolítica, Principais Conceitos relacionados à Geopolítica, Teorias Clássicas e Contemporâneas da Geopolítica e Análise de área estratégica, sob o enfoque conjuntural, observando as expressões do poder.
Na ocasião, os diplomas foram entregues pelo General de Brigada Rodrigo Pereira Vergara, Comandante da ECEME, acompanhado do Coronel Wellington Silva Lousada, Sub-Comandante da ECEME, e do Coronel José Ramalho Vaz de Britto Neto, Chefe da Seção de Política e Estratégia.

 

Clique aqui para ver mais imagens

registrado em:
Fim do conteúdo da página