Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesso à informação
Início do conteúdo da página

Apresentação

Publicado: Sexta, 17 de Agosto de 2018, 10h58 | Última atualização em Sexta, 24 de Mai de 2019, 10h05 | Acessos: 4527

Apresentação do curso

O fenômeno da liderança não é observado somente nas Forças Armadas. Ele está presente nas organizações públicas, nas salas de aula, nas empresas, nas organizações não governamentais ou em qualquer outro tipo de agrupamento humano, em suas variadas naturezas.

Este curso aprofundará os estudos sobre a liderança militar, com ênfase no nível estratégico, ao mesmo tempo em que demonstrará a relevância do estudo do assunto para o aprimoramento da liderança dos gestores civis, quaisquer que sejam seus campos de atuação.


OBJETIVOS

a. Conhecer e aplicar conceitos relacionados ao estudo da Liderança Militar;
b. Compreender a aplicação dos conceitos estudados no exercício da liderança, especialmente no nível estratégico;
c. Discutir como os conceitos de liderança estudados e aplicados pelo Exército Brasileiro podem ser adotados em organizações civis.

LOCAL

Praça General Tibúrcio, 125, Praia Vermelha, Rio de Janeiro, RJ
Auditório General Léo Lebarbechon (AGLL)

PERÍODO DO CURSO

De 3 de outubro a 29 de outubro de 2018. Dois encontros semanais, às segundas-feiras e quartas-feiras.

UNIFORME/TRAJE

- 9º B2 (militares da ECEME- uniforme camuflado) ou o correspondente para as demais Forças (autorizado o uso de trajes civis);

- Esporte para os civis.

METODOLOGIA

O Curso será totalmente presencial e organizado em forma de painéis e debates. As quatro unidades didáticas serão conduzidas em forma de painéis, com apresentações de até dois especialistas por sessão e debates moderados por um mediador, interpostos por um intervalo de 15 min, onde será dada a oportunidade para a troca de contatos e impressões entre os participantes.

PÚBLICO-ALVO E INVESTIMENTO

O curso será voltado a acadêmicos, analistas, pesquisadores, professores civis, instrutores e comandantes militares, além de empresários, funcionários públicos e pessoas interessadas no assunto liderança. O curso também visa colaborar com o Plano Estratégico do Gabinete de Intervenção Federal na Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.

As indicações de participantes serão feitas por intermédio das instituições convidadas. Poderá haver inscrições individuais, realizadas diretamente na página eletrônica da ECEME.

CERTIFICADO

Ao final do curso, serão conferidos certificados de conclusão aos concluintes que tiverem no mínimo 75% de frequência e tenham atingido os objetivos propostos pelas disciplinas.

CONTATO

Seção de Ciências Gerais (SCG) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Fim do conteúdo da página