Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesso à informação
Início do conteúdo da página
ET - Porto Alegre - 2019

CCEM 2º ano visita o Centro de Adestramento – Sul

  • Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2019, 15h35
  • Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2019, 15h51
  • Acessos: 248
imagem sem descrição.

Santa Maria (RS) – No dia 13 de junho, a comitiva da ECEME, composta por instrutores, alunos do 2º ano do Curso de Comando e Estado-Maior e professores doutores do Programa de Pós-Graduação em Ciências Militares, visitou o Centro de Adestramento – Sul, unidade que tem por missão adestrar e capacitar as tropas de qualquer natureza por meio da imitação do combate, com ênfase nos meios de simulação. Nessa oportunidade, o Tenente-Coronel Marcio Guedes Taveira, Comandante do CA-Sul, apresentou aos alunos as capacidades do Centro e as instalações das Seções de Simulação da Divisão de Adestramento.

Prosseguindo nas atividades, instrutores e alunos participaram de um almoço no Parque Regional de Manutenção/3, ocasião em que o General de Divisão Mauro Sinott Lopes, Comandante da 3ª Divisão de Exército (DE), deu as boas vindas à comitiva e discorreu sobre a importância da 3ª DE no âmbito do CMS. A atividade contou com a participação do General de Brigada Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, do Coronel André Monteiro Gusmão, Diretor do Parque Regional de Manutenção/3 e do Coronel Walter Henrique Amaral de Deus, Chefe da Divisão de Ensino da ECEME.

À tarde, a comitiva visitou o Centro de Instrução de Blindados General Walter Pires (C I Bld). A atividade teve início com a apresentação do Comandante do C I Bld, Coronel Carlos Alexandre Geovanini dos Santos, que discorreu sobre a missão do Centro, de planejar e conduzir cursos e estágios destinados à especialização e extensão de oficiais e sargentos das OM blindadas e mecanizadas da Força Terrestre. Em seguida, instrutores e alunos participaram de uma visitação às instalações do C I Bld, ocasião em que puderam conhecer os simuladores utilizados na capacitação técnica e tática dos alunos do Centro.

 

Clique aqui para ver mais imagens

Fim do conteúdo da página