Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

ECEME realiza as comemorações dos 116 anos de sua criação

  • Publicado: Segunda, 04 de Outubro de 2021, 10h25
  • Última atualização em Segunda, 04 de Outubro de 2021, 10h25
  • Acessos: 604

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 1º de outubro de 2021, a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) realizou as comemorações dos 116 anos de sua criação. O evento contou com uma palestra alusiva à história da Escola, reverenciando também o seu patrono, Marechal Humberto de Alencar Castello Branco. Em seguida, foi realizada uma formatura para entrega de condecorações, contando com a presença do antigo comandante da Escola, General de Brigada Walter Nilton Pina Stoffel. Destaque para a concessão da Medalha Exército Brasileiro à Sra Nina, esposa do oficial-aluno Coronel Hércules, como forma de homenagem à família militar, por haver acompanhado o marido em duas oportunidades na carreira, em Organizações Militares da nossa fronteira.
Na oportunidade, o Comandante da ECEME, General de Brigada Marcio de Souza Nunes Ribeiro, parabenizou os militares que receberam medalhas e destacou a importância da Escola Marechal Castello Branco na história do país e no ensino do Exército Brasileiro.
Durante o evento, foram observadas as medidas sanitárias preventivas contra a pandemia COVID-19, como a higienização na entrada, o distanciamento entre os participantes, a utilização de máscaras, além de ambientes abertos e ventilados.

Clique aqui para ver mais imagens.

registrado em:
Fim do conteúdo da página