Últimas Notícias

ECEME realiza Painel Militar da VEE

  • Publicado: Terça, 13 de Agosto de 2019, 15h48
  • Última atualização em Terça, 13 de Agosto de 2019, 15h49
  • Acessos: 1054

Praia Vermelha (RJ) – No dia 12 de agosto, a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) realizou o Painel Militar da 1ª fase da Viagem de Estudos Estratégicos (VEE) do 2º ano do Curso de Comando e Estado-Maior (CCEM). O painel, cuja abertura foi realizada General de Brigada Rodrigo Pereira Vergara, Comandante da ECEME, contou com palestras de Oficiais Generais das três Forças Armadas.

A primeira apresentação foi do Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas, Chefe do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DCEA), que apresentou os desafios para a Força Aérea Brasileira na Defesa Aeroespacial e no Controle do Tráfego Aéreo de 22 milhões de quilômetros quadrados sob responsabilidade do Brasil.

Na sequência, o Vice-Almirante (FN) Paulo Martino Zuccaro, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, apresentou o panorama geopolítico do Atlântico Sul, ressaltando sua importância para o Brasil nas vertentes da Soberania, Economia, Ciência e Meio Ambiente.

O General de Brigada Sérgio Schwingel, Chefe de Estado-Maior do Comando Militar do Leste (CML), expôs os desafios do CML e sua situação atual, estabelecendo o forte vínculo desse Comando com a tradição e com a operacionalidade, além de fazer um balanço do trabalho realizado durante o período de Intervenção Federal na Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.

A realização do Painel Militar permitiu aos alunos do 2º ano do CCEM, futuros oficias de Estado-Maior e assessores de alto nível, aprofundar seu entendimento acerca do panorama militar do Brasil e, mais especificamente, da região Sudeste do país.

 

Clique aqui  para ver mais imagens.

registrado em: